Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Filme - O Sétimo Filho


Título Original: Seventh Son
Elenco: Jeff Bridges, Julianne Moore, Ben Barnes, Kit Harington, Antje Traue, Olivia Williams, Djimon Hounsou, Alicia Vikander.
Diretor:  Sergey Bodrov
Ano: 2015

Trailer



Sinopse: Mestre Gregory é um cavaleiro que havia aprisionado a poderosa bruxa Malévola, Mãe Malkin, séculos atrás. Mas agora que escapou ela quer vingança. Convocando seus seguidores de todas as encarnações, Mãe Malkin está se preparando para libertar sua terrível ira em um mundo desprevenido. Só uma coisa está em seu caminho: Mestre Gregory. Em uma reunião mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que ele sempre temeu um dia voltar. Ele tem apenas até a próxima lua cheia para fazer o que normalmente leva anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward para combater uma magia negra diferente de qualquer outra. A única esperança se encontra no sétimo filho de um sétimo filho.

Resenha: 

Fazer a resenha para esse filme acabou virando uma odisseia. O PC quebrou, depois tive uma crise de tendinite. Uma das minhas mãos ficou tão dura, que parecia que tive uma câimbra daquelas. Tipo o Chandler do Friends, quando ganha um jogo do Pacman da Phoebe. E até que todos esses impedimentos combinaram com o filme, já que o mesmo levou dois anos para chegar aos cinemas. 

“O Sétimo Filho” para quem não sabe é baseado na Série As Aventuras do Caça-Feitiço do autor Joseph Delaney. Porém, o filme é daqueles que realmente é baseado. Houve várias modificações, mas apesar disso a trama ainda é interessante.

Os livros (Pelo menos os dois primeiros volumes) são voltados para o público mais jovem, por volta dos onze em diante. Já o filme é para um público um pouco mais velho. Com muito mais cenas de ação e menos burradas cometidas pelo aprendiz.

Mestre Gregory (Jeff Bridges) vive uma verdadeira maratona para treinar seu mais novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes), que até pouco tempo era apenas um filho de fazendeiros, com um dom peculiar. Tom tem visões com um homem, o caça-feitiço, e que com o decorrer da trama fica claro o porquê das tais visões.
Enquanto tem que aguentar as manias de seu Mestre, Tom vai aprendendo a lutar, como capturar uma bruxa, e é claro, confiar em quem não devia. Afinal, todo o bom aprendiz precisa fazer algumas besteiras ao longo do aprendizado.

Apesar de ter gostado da atuação do Ben Barnes, meu destaque vai para Jeff Bridges e Julianne Moore, que incorporou com perfeição Mãe Malkin. Gostei mais dela no filme do que no livro. 

Outro destaque é a parte visual do filme. Com belas paisagens e muitos efeitos especiais. E vendo tudo em 3D fica melhor ainda.

Acredito que o filme não está mais em cartaz, já que faz um mês que fui vê-lo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de