Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Sangue Quente - Isaac Marion


Título: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Páginas: 256
Editora: Leya 

Sinopse: Em algum momento da história, os zumbis apareceram e agora o mundo está destruído. Os humanos normais fugiram para dentro dos enormes estádios de futebol e lá criaram suas pequenas comunidades. Mas nossa história é contada do ponto de vista de R, um zumbi que se arrasta como os outros, caça como os outros, come carne e cérebros (a mais fina iguaria) como os outros, mas que, às vezes, tem sonhos de como era ser humano, tenta se lembrar de sua vida anterior e filosofa sobre isso.
Um dia, em uma caçada, R encontra Julie e , no meio da carnificina que seu grupo impõe ao dela, algo o impede de matá-la. mas o que aconteceu? Será que ela é diferente? É possível haver atração entre humanos e zumbis? Serão eles Romeu e Julieta de um mundo pós-apocalíptico?

Resenha:

Terminei esse livro há quase uma semana e ainda estou na dúvida, qual era mensagem que o autor queria passar?
Acho que todos sabem que este livro foi adaptado ao cinema e que aqui no Brasil recebeu o nome de “Meu Namorado é um Zumbi”. Eu sinceramente não entendo como é feita a tradução dos títulos dos filmes aqui no Brasil. É cada nome que saí. Enfim...

Quando ouvi falar sobre o filme, finalmente passei a entender o que os fãs mais fanáticos sobre histórias de vampiro sentiram quando Crepúsculo foi lançado. 
Adoro zumbis. Sou viciada em Resident Evil, mas ver um zumbi se comportando como humano e ainda por cima de namoro com uma humana, era demais pra minha cabeça. Daqui a pouco vão fazer uma humana apaixonada por um curupira. 

Confesso que vi o filme antes de ler o livro. E é claro que o filme (Pra mim) foi meia boca. Mas mesmo assim decidi que um dia leria o livro. Comprei o bendito no ano passado e o deixei mofando na minha pilha de livros. Até que um dia decidi lê-lo. 

O livro não é tão ruim. Tem ritmo, os fatos são apresentados aos poucos. Porém, acho que o livro deveria ter sido narrado pela garota. Nada contra o R, o zumbi, mas é que para um zumbi, que mal se lembra do nome, nada sobre seu passado e nem o nome de algumas coisas, o cara tem uma dicção melhor do que muito humano. O cara tem pensamentos profundos e muito filosóficos. Tudo bem que após devorar o cérebro de um personagem X, é aceitável ver R tendo debates filosóficos em sua mente. Mas e antes? Como explicar o fato do cara ser tão profundo? Esse detalhe me deixou um pouco confusa.

Confusa não seria a palavra correta. Na verdade, ainda estou procurando por uma. Após terminar o livro fiquei com uma teoria na cabeça “E se tudo isso for uma grande piada do autor?”.

“Sangue Quente” foi publicado lá fora no ano de 2009. Bem no auge da Série Crepúsculo. E ao ler o trabalho autor, senti uma leve pitada de zoeira com relação ao fato de uma criatura tão bizarra se apaixonar por uma humana sem atrativos, mas que causam uma revolução biológica e comportamental.

Se essa foi a intenção do autor, devo tirar o chapéu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de