Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Uma Vez Feiticeira - Carolyn MacCullough



Sinopse: Tamsin Greene vem de uma longa linhagem de bruxas, e deveria ser uma das mais talentosas entre elas. Mas a magia de Tamsin nunca apareceu. Agora aos dezessete anos, Tamsin frequenta um colégio em Manhattan, longe da sua família. Mas quando um belo e jovem professor a confunde com sua talentosa irmã, Tamsin concorda em encontrar uma relíquia de família que ele perdeu. Incerta sobre em quem confiar, ela é enviada numa busca ao tesouro através do tempo, que irá abrir o segredo de sua verdadeira identidade e revelará os pecados da sua família. E desencadeará um poder tão vingativo que poderá destruir a todos.

Resenha:

Antes de começar esta resenha devo informar, que este livro ainda não foi traduzido para o português. Ele se encontra à venda na amazon, tanto em livro físico quanto em e-book. Mas aconselho a comprarem a versão digital. É bem mais em conta.

“Uma vez Feiticeira” conta a história de Tamsin e sua excêntrica família. Tamsin, ao contrário de todos da família não despertou seu talento, ou magia. O que a faz se sentir um peixe fora d’água. Por essa razão, a jovem não vê a hora de terminar os estudos e entrar na universidade, e assim, ficar o mais longe de sua família.

Mas seus planos são alterados, quando um professor chamado Alistair entra na livraria de sua família e pede sua ajuda para encontrar um relógio, que segundo ele, foi perdido num jogo de cartas séculos atrás. Apesar de não possuir talento algum, Tamsin concorda em ajudá-lo, e com isso desencadeia a maior confusão.

Quero deixar claro que curti a protagonista, mas a menina é muito atrapalhada. Só mete os pés pelas mãos. Mas como diz minha sobrinha “Mas se isso não acontecesse não haveria trama”.

A garota é tão sem noção, que até envolve o melhor amigo na bagunça. É claro que não dá pra esquecer, que boa parte da confusão seria evitada, se os pais de Tamsin tivessem dito a verdade a ela desde do início.

A trama é recheada de feitiços, confusões e ação. Uma boa pedida pra quem curte livros sobre bruxos. E tenho a leve impressão que a autora é cria de Harry Potter. Não estou dizendo que o livro é uma cópia, mas que possui um toque meio Potter, ah, isso tem.

Ah! E o livro tem uma continuação, que em breve vou ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de