Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Sinai - Terra da Lua - Vanessa Araújo


Sinopse: Eileen escreveu o título MoonLand e se tornou uma autora de sucesso mundial. Ethan era um apaixonado por artes e literatura. Aproveitando a trama do livro, ambos se juntaram para cometer os maiores crimes do mundo, deixando o detetive Jonas Santiago em polvorosa. Mas eles não foram muito longe. A jornalista Erica Gomes, fã da série de livros MoonLand, encontrou o fio da meada e desatou o nó que os unia. Presos, escritora e cúmplice receberam uma proposta irrecusável. Novamente Ethan e Eileen precisaram trabalhar juntos. Dessa vez, do lado contrário do enredo. E dessa junção nasceu um amor surpreendente, intenso e muito divertido. Novas jogadas foram elaboradas e tudo poderia acontecer quando ambos se juntassem em Sinai, Terra da Lua.

Resenha:

Livro bom é aquele que solta as informações aos poucos, e que nos pequenos detalhes está todas as respostas. Ou quase.

Sei que atualmente os leitores preferem livros, que praticamente cospem todas as informações. É difícil encontrar quem goste de tramas complexas, e mesmo aqueles que dizem amar tais tramas, quando se deparam com histórias como a deste livro, viram a cara e dizem que o autor encheu lingüiça.

Em Sinai – Terra da Lua, nos deparamos com dois personagens complexos e com um passado pra lá de doido – no bom sentido é claro.

A principio pensei que o romance de Eileen e Ethan era apenas o básico – Conheceu um cara de tirar o fôlego e bam! Estão perdidamente apaixonados.
Mas as doses entre o passado e presente destes dois personagens, dá uma noção do quanto bagunçada era e é suas vidas. 

Adoro livros que numa hora está no presente e depois somos transportados para o passado. Isso faz com que o leitor possa conhecer melhor seus personagens e do que são feitos, e o por quê de suas escolhas.

Gostaria de falar mais sobre a trama, mas não sei como. Quebrei a cabeça para fazer essa resenha, e cada vez que escrevia, me deparava com algo que seria um spoiler. Sinai – Terra da Lua é um ótimo livro policial. Tem doses de ação, romance, suspense e surpresas. 



Comentários

  1. Acho que Sinai é uma trilogia tão louca que ninguém se atreve a fazer uma resenha da obra. Talvez por ser ruim, sei lá... rsrs... O fato é que, conforme você mencionou, a maioria dos leitores espera por tudo mastigado, e qualquer quebra-cabeça na trama é considerado motivo suficiente para descartar a leitura. No entanto, estou imensamente feliz que você tenha gostado. Obrigada pela leitura, pela resenha, por tudo!
    Espero que o segundo volume não te decepcione ;)
    Luz da Lua - livro 2 da trilogia - será publicado em fevereiro de 2015.

    Um grade abraço! ♥

    http://vanessaaraujo.tk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de