Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Liberta-me - Tahereh Mafi



Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Resenha:

Depois de mais de um mês, o blog é ressuscitado das cinzas. Um pouco dramático, eu sei, mas quase exclui o blog. O tempo anda um pouco curto, tanto que fiquei o mês todo de agosto sem ler livros. Isso mesmo... Não li nada... Nadinha!

As duas resenhas que vou postar hoje são de livros lidos em julho. E a primeira é para o livro Liberta-me da autora Tahereh Mafi.

Pra quem acompanha o blog e leu a resenha que fiz para o primeiro livro da trilogia, sabe que eu estava com um certo receio da continuação. Por causa do triângulo amoroso. E também disse na resenha, que essa formula já deu tudo o que tinha que dar. E eu estava certa.

Não posso negar que a trama, o mundo distopico e alguns personagens criados pela autora são incríveis. Porém, o triângulo amoroso é intragável.

Juliette é um porre. Tudo bem que a garota foi abandonada pelos pais, não pode tocar nas pessoas, mas isso não é desculpa para seu  comportamento “Não quero ferir as pessoas. Sou um monstro” e aí a bendita não faz nada para ajudar os mocinhos, porque precisa ficar de mimimi, e no final o povo se ferra só por causa de suas frescuras e mania de coitadinha.

Os caras que disputam seu coração são dois extremos. Adam é um porre. Tão chato quanto a protagonista. Warner tem personalidade, mas é bom demais para Juliette. O cara deveria dar um pé na bunda da bendita e namorar com o... Kenji, que depois do Warner é o único que presta na trama.

Apesar do trio não me agradar tanto, o resto do livro é muito bom. Há muitas cenas de ação, e a guerra contra o Restabelecimento começa. Também existem algumas revelações interessantes.

Recomendo o livro, mas se você, assim como eu, já está de saco cheio de triângulos amorosos insossos, vai ficar um pouco decepcionada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de