Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Desejo dos Mortos - Kimberly Derting


Sinopse: Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, conseqüentemente, até seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver pode chamar a atenção de muita gente – inclusive do FBI.
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet involuntariamente torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com o novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado, Mike, e na trágica história familiar do garoto. Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos em perigo.

Resenha:

Agora que acabei de escrever dois livros, posso me dedicar novamente ao blog, ler livros, assistir filmes e responder os recados dos meus leitores.

Vamos começar com uma resenha: Desejo dos Mortos, a continuação de Ecos da Morte.

No segundo volume da série The Body Finder, vemos Violet tentando se entender com seu dom e, é claro com o namorado/amigo Jay.
No primeiro livro os dois acabam na mira de um serial killer, e talvez por ter colocado a vida do namorado em perigo, Violet tenta esconder certas coisas. Ela já não consegue mais confiar em Jay como antes.

E tudo piora depois de dois acontecimentos: a chegada de um aluno novo, Mike, que se torna amigo de Jay e vira alvo de uma das amigas de Violet, que fica obcecada em conquistar o novato, e a descoberta do corpo de um menino de cinco anos, nas docas em Seattle.

Numa bela tarde Violet e a amiga vão a cidade de Seattle fazer comprar, quando Violet é atraída até as docas. Após verificar o pode ser, ela descobre que é seu dom se manifestando.

Violet tenta ignorar aquele corpo, mas durante a madrugada, ela retorna as docas e telefona para a polícia sobre o que encontrou. Porém, aquele telefonema inofensivo cai na mira do FBI, que começa a persegui-la, na esperança de descobrir, como ela foi capaz de encontrar um corpo, que não estava visível.

Apesar de ter amado o primeiro livro da série, sua continuação não me agradou tanto. O livro não é ruim, tem coisas bacanas e mistério, mas não possui o encanto do primeiro, que tinha sequestros e um serial killer.

Outra coisa que me irritou um pouco foi o drama entre Violet e Jay. Os dois estão cheios de mimimi. Uma hora é culpa de Violet, na outra de Jay e às vezes é dos dois.

É claro que o livro deixa algumas coisas sem explicação, que provavelmente serão respondidas na continuação. Ainda sem data para ser lançada no Brasil.

Apesar do livro ter sido morno, quero muito ler a continuação.


Comentários

  1. Já li os dois primeiros volumes também, e, sinceramente, acho que o enredo é ótimo. Porém, tive a impressão de que a autora se perdeu na história, principalmente ao construir - e dar continuidade - aos personagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de