Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Versos Sombrios - Bianca Carvalho



Sinopse: A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey Dewitt.
Cailey tem o dom das palavras. Ela é capaz de se conectar com histórias de pessoas e transformá-las em poesias. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso.
Sua avó, Lolla, pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hermandez, um detetive amargurado, que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão.
E Jayce logo tem a oportunidade de retribuir, pois Cailey se vê perseguida por um assassino, obcecado por suas poesias, e que a leva a se envolver em uma trama de segredos que podem mudar sua vida definitivamente.


Resenha:

Aguardei com ansiedade este livro. No ano passado li o 1º volume da Trilogia das Cartas – Jardim de Escuridão, e passei ótimas horas de romance com toques de suspense.
E com Versos Sombrios não foi diferente. Achei a trama mais obscura. O que foi bacana. Adoro ver um autor amadurecendo sua escrita e levando seus personagens a outro nível.

Versos Sombrios começa com o momento mais esperado por Cailey, a carta de sua avó Lolla, com instruções que podem levá-la a um “final feliz”. Mas sendo chata e imatura como é, Cailey não fica feliz com a carta. As instruções de Lolla são para que a neta use seu dom da poesia e envie uma para Jayce, um policial que perdeu a namorada recentemente, e que culpa a irmã de Cailey pelo ocorrido, já que no primeiro volume Faith prevê a morte da moça.

Mesmo a contra gosto, Cailey envia a poesia, que ajuda Jayce a sair da depressão e retorne seu trabalho.
Jayce fica tão agradecido pela ajuda, que promete proteger Cailey. E como num passe de mágica ou uma coincidência sinistra, Jayce tem a oportunidade de cumprir com sua promessa.

Tanto ele quanto Cailey acabam se envolvendo no mesmo caso “O poeta sombrio”. Um cara doido que comprou um buquê de flores da irmã de Cailey e junto com o buquê recebeu uma poesia que deveria ajudá-lo a esquecer um amor não correspondido, mas que causa o efeito contrário. O cara decide matar a mulher que amava e passa a perseguir Cailey, pois a considera sua alma gêmea, já que ambos possuem o dom de tocar as pessoas com suas poesias.

Como disse no início da resenha, o livro tem muito mais suspense e cenas mais sombrias. Dessa vez tive que quebrar mais a cachola para descobrir quem era o assassino.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de