Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor



Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de artes está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenhos são repletos de monstros que podem ou não ser reais, ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões, fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem é ela de verdade? A pergunta a persegue e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

Resenha:

Decidi ler este livro não por causa de resenhas ou indicação de amigos, o motivo foi este: Ele estava em promoção na Saraiva e como gostei da sinopse e do preço, comprei.

“Feita de Fumaça e Osso” tem diversas coisas peculiares, como por exemplo: a maneira de mostrar anjos e demônios. A maioria dos livros que tratam deste tema gostam de por vezes ou outra, enfiar Deus no meio da trama. Mas não é o que acontece neste livro. A autora se focou mais na briga entre os anjos e demônios. Ou quimeras, como são chamados na trama.

Outro detalhe peculiar é que a trama tem como pano de fundo a cidade de Praga. O que faz com que o livro saia do lugar comum. Não estamos em mais uma cidade americana ou inglesa.
A autora também caprichou na parte do mistério. A cada página vamos criando novas teorias e descobrindo o que raios está acontecendo. O único detalhe que não fugiu a regra foi a protagonista, que até foi bem construída, mas de repente, sem mais nem menos, dá uma de Bella Swan. Vou explicar:

Karou é uma garota cheia de mistérios. Não conheceu seus pais e foi criada por um demônio (Quimera), que em troca de dentes (Tanto humanos quanto de animais) dá as pessoas desejos.
Durante boa parte do livro Karou é apresentada como uma garota durona, sem frescura, nada inocente e que não se assusta com facilidade.

A primeira vista, ela parece uma estudante de artes comum, apesar da aparência pitoresca (Cabelo azul e tatuagens de olho nas mãos), Karou executa tarefas estranhas para seu pai quimera, coletando dentes por várias partes do mundo. Numa de suas coletas de dentes, Karou dá de cara com um anjo chamado Akira.
Akira está na Terra com a missão de fechar portais demoníacos. Ele e Karou se enfrentam, mas que leva a pior é a garota, que fica com o corpo repleto de cortes. Agora vem a parte bizarra... Depois de alguns dias Karou se reencontra com Akira e os dois brigam mais uma vez. O problema é que após a briga, Karou convida o anjo para seu apartamento.

O livro estava indo bem, mas essa parte foi de lascar. Tá, eu sei que Karou e Akira tem uma ligação sinistra e forte, mas isso acontece muito antes de todo o mistério ser solucionado. Então, por que raios ela convida o cara para o apartamento dela? O cara pode ter as respostas, mas tentou matá-la. Seria mais plausível se ela falasse com ele acorrentado e não à vontade numa poltrona.

Apesar do lapso, a trama é bacana e deixa muita coisa para a continuação, que pretendo ler em breve.

Comentários

  1. Eu comprei pelos mesmos motivos que você (além de babar na capa hahaha), e adorei. Achei interessante a forma criativa como a autora conduziu a história, mas o mesmo ponto que te incomodou, me incomodou também. No início do livro, Karou é uma garota de personalidade, depois, sem mais nem menos, muda completamente. E o relacionamento dela com Akiva foi estranho e repentino, do tipo: "Não sei quem você é, nem o que você fez, mas vamos ser felizes para todo sempre". Mesmo assim, gostei do livro, estou bem curiosa pro próximo.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de