Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Minha Alma Para Levar - Rachel Vincent


Sinopse: Ela não vê gente morta, mas... Sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar.
Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: Quando colegas de classe começam a morrer sem motivo aparente, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima.

Resenha:

Este é um daqueles livros que você imagina que vai encontrar o mesmo esquema de sempre: A garota songa-monga, sem sal, sem açúcar conquista sem motivo aparente o cara mais popular da escola. Os dois têm um romance bonitinho. Depois aparece um terceiro cara na jogada e a garota fica naquele tormento: Com qual dos dois eu fico?

Mas não foi o que encontrei neste livro. Vamos dizer que eu quebrei a cara e bonito. “Minha Alma Para Levar” pode ter cara de um livro teen besta, mas o negócio não é bem assim.
Em “Minha Alma Para Levar” conhecemos Kaylee, uma adolescente órfã, que vive com os tios e uma prima chata. Numa certa noite, ela e sua melhor amiga Emma decidem se divertir numa danceteria. Tudo vai bem e Kaylee até encontra Nash, o garoto mais popular da escola e os dois trocam algumas palavras.

Kaylee acha estranho o interesse do rapaz e fica mais desconfiada, quando algo que sempre acontece com ela não assusta-lo.

Kaylee tem o dom de saber quando alguém vai morrer, mas o dom tem um efeito colateral... Gritos. Isso mesmo, Kaylee grita para a alma do futuro falecido.
Após ver uma garota na danceteria, que está prestes a morrer, Kaylee volta para casa e decide esquecer o ocorrido, o problema é que no dia seguinte fica sabendo que a garota realmente morreu.

A partir daí outras mortes vão ocorrendo e a cada página o suspense vai aumentando. Afinal, essas garotas estão morrendo de causas naturais? Estão sendo envenenadas? Ou há algo sobrenatural por trás de tudo?

Esse foi o primeiro livro lido do ano e comecei bem. A cada página a autora vai trazendo novas surpresas e deixando o leitor mais perdido do que cego em tiroteio. Uma hora você pensa... É ele! Depois... É isso! E por fim você fica... O quê?

Agora vamos a um detalhe negativo:

A escolha da editora de como chamar a atenção dos leitores. A editora (Como muitas) usou o sucesso de outra série teen para vender seu peixe, usando uma frase para atrair o público dessa determinada série. O problema é que a frase pode causar o efeito contrário.

Eis a frase: Os fãs de Crepúsculo vão amar.

Nada contra os fãs de Crepúsculo. Sei que a série possui alguns leitores com noção e inteligentes, mas que algumas séries extremamente populares possuem fãs idiotas, isso não se pode negar (E eu até incluo Harry Potter no meio).
Uma frase como a de cima pode atrair os fãs de Crepúsculo? Claro! O problema é que a frase é um pouco engana trouxa. Sim, “Minha Alma Para Levar” é um livro teen, mas não possui um romance açucarado como o de Bella e Edward e a trama tem muito mais suspense do que Crepúsculo. E digo mais... O livro não tem uma trama triturada e cuspida. Tem que botar a cachola para funcionar. Então, talvez, ele não agrade os fãs de Crepúsculo.

Outro detalhe é que se você não é fã de Crepúsculo e ver a frase, vai ficar longe do livro. O que é uma pena porque história é muito louca. E posso afirmar isso, já que na época que estava lendo, minha sobrinha pegou o livro para dar uma olhada e quando viu a frase, a menina fez uma careta tão feia que achei que ela ia vomitar.

Enfim, recomendo e esqueçam a frase.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de