Pular para o conteúdo principal

Livro Novo - Almas Vol. I

Almas saiu do purgatório! É com essa frase infame que começo esta postagem.

Talvez vocês não se lembrem, mas no início de 2012 mencionei que estava com um novo projeto. Uma nova série/trilogia chamada Almas.
Terminei de escrever o primeiro livro em Junho de 2012 e postei no site Bookess os sete primeiros capítulos. Minha intenção era passar o livro do caderno para o PC e postar um capítulo por semana, mas conforme fui digitando, percebi que o livro não estava do jeito que eu queria. 

Tinha criado na trama quatro personagens. Dois deles eram como o sol e os outros dois a chuva. Para ficar do jeito como eu queria. Estes quatro personagens deveriam se fundir e formar o arco-iris. O problema é que não conseguia esse efeito. Resultado... Larguei o livro.

Essa decisão me deixou louca, algumas pessoas que já tinham lido os primeiros capítulos no Bookess ficavam me perguntando quando iria continuar a postar mais capítulos, e eu enrolava para dar uma resposta. 

Mas a esperança é a última que morre e novamente fui salva por um filme. Ou filmes... Ou personagem. Não importa. O fato é que acabei encontrando o que faltava e acho que agora Almas ficou do jeito que eu queria.

Este livro foi a prova de que... Nunca modifique sua fórmula secreta ou fórmula maluca.

Para quem já conhece meu trabalho, sabe que gosto de colocar os seguintes detalhes na trama:

Humor + Dinâmica entre irmãos + Aventura + Romance. Se bem que Almas não tem tanto romance como os meus trabalhos anteriores. Ah! E já estava quase me esquecendo... Usar um ator como inspiração.

Para quem não sabe, gosto de usar atores como inspiração. Foi assim com Lua Escarlate e A Chave Mestra, e com Almas não foi diferente. E olha que eu tentei fugir. Usar um ator como inspiração é muito bizarro, até porque não conheço o cara. Conheço seus filmes e acho o cara um ótimo ator. Quem é o ator? Não falo nem sob tortura. 

Publicação:

Almas já está disponível no Bookess para leitura gratuita e a partir do dia 06/02/2014 estará disponível no site da Amazom (E-book) e em breve também estará no Clube de Autores (Versão Impressa).


Agora fiquem com a capa e sinopse:


Sinopse: Susan acabou de se formar na universidade. Aos 21 anos e recém-formada, ela está cheia de planos. Mas na manhã seguinte a sua festa de formatura, ela recebe a notícia que sua irmã mais velha morrera.
No início Susan pensa que ela sofrera um acidente, assim como a mãe das duas, que morrera atropelada. Mas não, sua irmã tirou a própria vida.
Susan não acredita. Ela está convencida que a irmã seria incapaz de tal ato. Então ela parte para uma investigação, que não só revelará a verdade, mas irá jogá-la no meio de uma disputa que se iniciou há mais de seis mil anos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de