Pular para o conteúdo principal

(Resenha) A Culpa É das Estrelas - John Green




Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Resenha:

Já faz tempo que vejo resenhas e um monte de gente elogiando esse livro. E há alguns dias fui atacada, por ter confessado que não estava nem aí para o livro. Minha caixa de e-mails ficou abarrotada de recados de vários leitores, dizendo o quanto o livro era tudo. Não sei se isso acontece com outras pessoas, mas quanto mais ouço e leio elogios para um livro, mais a pulguinha da curiosidade vai me corroendo (Não acredito que me apoderei dessa frase, hahahaha!).

Enfim, agora que descobri os prazeres do E-book e descobri que dá para baixar livros até de graça, pude ler, finalmente, “A Culpa É das Estrelas” do autor John Green.

No livro conhecemos Hazel e Augustus, dois jovens que lutam contra o câncer. Os dois se conhecem num grupo de apoio e começam um relacionamento. Não pensem que vão encontrar um romance cheio de promessas e palavras meladas. Não, o relacionamento dos dois mais parece uma grande amizade. E é como acho que deve ser. Não adianta você fazer declarações melosas, se no seu coração o sentimento não é sincero. Às vezes uma boa tirada de sarro, é dez vezes mais romântico do que um “Você é meu tudo”.

Além de partilharem o câncer, o amor, os dois se tornam loucos por um livro chamado Uma Aflição Imperial, cujo, o final é inexistente. O livro conta à história de uma menina que luta contra o câncer, mas de uma hora para outra a história acaba. E aí fica a grande questão que atormenta Hazel e Augustus... O que aconteceu com o resto dos personagens? Os dois ficam tão obcecados por informações, que chegam a escrever para o autor, na esperança de obter respostas. É claro que início eles não conseguem, já que o autor é um cara recluso e bizarro.

O que eu achei do livro? Bem... O livro é... Louco! É claro que o final é meio que previsível. Tipo, você sabe que alguém vai morrer, já que o livro fala de dois jovens apaixonados com câncer. A questão é... Qual dos dois vai bater as botas primeiro? E acho que é isso que o torna tão incrível. Não é o romance, mas a maneira sarcástica, mórbida, irônica e até engraçada, como os personagens lidam com a morte. Que é a única coisa certa nesta vida. (Depois dos impostos, é claro). – E eu roubei mais uma frase, agora do filme “Encontro Marcado”.

Agora estou satisfeita. Acalmei a pulguinha curiosa e não me dei mal. Afinal, o livro é tudo aquilo que os leitores falavam. E minha caixa de e-mails pode descansar em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de