Pular para o conteúdo principal

(Resenha) O Beijo das Sombras - Vampire Academy Vol I




Vampire Academy é uma série de seis livros escritos pela autora Richelle Mead.
Livros que compõe a série:


O Beijo das Sombras

Aura Negra

Beijada Pelas Sombras

Promessa de Sangue

Laços do Espirito

O Último Sacrifício.



Todos os livros já foram lançados no Brasil.



O primeiro livro da série (Que aqui no Brasil) recebeu o nome de O Beijo das Sombras, conta a história de duas amigas Rose Hathaway (Uma dampira) e Lissa Dragomir (Uma Moroi).

Pra quem não sabe o que é isso vou explicar: A autora pegou a lenda romena Moroi, Dampiro e Strigoi e adaptou-a para sua série. Já vi muitas resenhas dizerem que a autora criou uma nova espécie de vampiros, assim como a Stephenie Meyer, mas é mentira. Ela não criou nada, apenas se apoderou de uma lenda antiga e a abraçou como filho. Pra quem ainda duvidar de mim, é só jogar no Google: lendas romenas sobre vampiros, que você vai encontrar.



Moroi é um tipo de vampiro, mas um vampiro vivo (Mortal), que não mata suas vítimas. Vamos dizer que eles são vampiros sustentáveis. Se preocupando com o bem estar dos humanos, para não ficar sem o sangue de todo o dia.



Strigoi é o vampiro morto-vivo (Imortal), que não liga para sustentabilidade e só quer matar, matar, dominar e ficar por cima da carne seca.



Dampiro é o cruzamento entre humano com Moroi. E eles são responsáveis por proteger a comunidade Moroi dos Strigoi. Essa é uma das alterações da autora para com a lenda original. Pois segundo a lenda, Dampiros não se importam com os Moroi, e sim, com os humanos. É por isso que eles são tratados como guerreiros, por protegerem a humanidade das forças do mal.



Agora que já dei minha aula, vamos a história do livro.



Logo no início do livro vemos Rose e Lissa fugindo da comunidade Moroi. Tudo porque Lissa anda paranoica com tudo e acredita que alguém a está perseguindo. Como boa amiga que é, Rose arquiteta um plano e fogem da escola São Vladimir (Uma escola onde os Moroi estudam junto com os Dampiros, que são treinados como guerreiros) É uma coisa mais ou menos Hogwarts , mas com vampiros.



Após fugirem por dois anos, as duas são localizadas e levadas de volta a São Vladimir. Além de enfrentarem o castigo por terem fugido, Rose deverá treinar exaustivamente para acompanhar o ritmo de seus colegas de classe. Afinal, a moça perdeu dois anos.



E é ai que entre (Meu personagem favorito) Dimitri. Ele é um guardião e terá a difícil tarefa de treinar Rose e colocá-la na linha. Para aqueles que já leram a série, devem estar pensando que só gosto do Dimitri porque ele é descrito como um cara lindo de morrer. (O que até certo ponto é verdade. Afinal, um cara alto, de cabelos escuros e olhos bem negros. É de deixar qualquer uma babando) Mas não é por isso. Na verdade, gosto do cara por causa das broncas que ele dá na protagonista, que chega as vezes a ser chata e besta.



Como disse no começo, Lissa e Rose fugiram porque uma delas estava se sentindo paranoica. Bem, ao voltarem para a escola, Lissa começa a ser perseguida por alguém. Essa pessoa manda bilhetes com ameaças, deixa animais mortos em seu quarto. Com isso Lissa fica mais e mais louca, e chega até a se auto mutilar. E cabe a Rose proteger a amiga e descobrir que é que a está perseguindo. Mas há um problema, Rose sabe de algo, um segredo, mas para ajudar Lissa, ela deve contar a outros. O problema é... Em quem deve confiar?



Vampire Academy não mostra apenas o lado da amizade. Temos romance(Ao meu ver na dose certa) e uma investigação. Você fica o tempo todo pensando quem é que está perseguindo a Lissa. E no final, fica de boca aberta.



Essa é uma das características da autora... Dar esse ar de detetive as suas tramas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de