Pular para o conteúdo principal

(Resenha) A Canção do Súcubo - Richelle Mead



Sinopse Retirada da Saraiva - Motivo? O do Skoob entrega alguns detalhes importantes, que dão graça ao livro.

O nome de Richelle Mead hoje está na boca de todos os leitores de romances sobrenaturais. Ela é a autora da conhecida série Academia de Vampiros e faz parte da coletânea Imortal - Histórias de Amor Eterno (Planeta). Agora, passa a integrar Essência, o selo feminino da Planeta, com uma história sensual e aterrorizante. A Canção do Súcubo não é apenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais do que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação. No centro da história, está Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, seu escritor favorito, que o destino colocou no seu caminho? O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo.

Resenha: 


Sempre achei a autora Richelle Mead meio pirada, mas agora tenho certeza absoluta. A mulher é doida de pedra e criativa.
“ A Canção do Súcubo” nos brinda mais uma vez com cenas cômicas, personagens inusitados e homens de tirar o fôlego.


Sério! Além de dar características sensuais aos seus homens, ela os recheia de personalidade.
Vejo um bando de leitoras se derretendo por Christian Grey, Edward Cullen, Patch entre outros. Mas eu sou mais Dimitri Belikov e Christian Ozera e agora adiciono a lista Roman e Seth.
Em “A Canção do Súcubo” vemos anjos, demônios, duendes e é claro, um súcubo chamado Georgina Kincaid, convivendo numa sociedade alternativa em meio aos humanos.

Georgina é um espécie de “Super herói”. Durante o dia trabalha numa livraria e a noite faz seu trabalho de súcubo seduzindo homens ou oferecendo seus atributos para ajudar velhos amigos.
Mas esse mundo aparentemente calmo, sofre uma reviravolta, quando um serial killer começa a matar membros da comunidade fantástica. E detalhe, Georgina é a principal suspeita. Além de suspeitas, Georgina se vê as voltas com dois homens pra lá de... gostosos. Roman e Seth.

O livro é recheado de mistério, mais uma característica da autora, que deixa diversas pistas que vão mexendo com a sua cabeça. Enquanto você lê sua mente de detetive vai trabalhando, até no fim te deixar de queixo caído.

Agora é hora de correr atrás da continuação. Esse é o problema quando se lê livros dessa mulher... Você fica ansiosa pela continuação.


Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler logo este livro, só estou esperando finalizar a troca com uma amiga. Parece muito bom... Tá cheia de amores literários ein?? Ótima resenha!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Nossa! A história parece ser boa. A resenha me despertou para a futura leitura. Eu quero esse livro. Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de