Pular para o conteúdo principal

Entrevistei... Aldemir Alves

Olá! Sim o blog continua paradão, mas em breve volto a ativa.

Para dar uma reavivada hoje teremos a entrevista com o autor Aldemir Alves.

Vamos conhecer um pouco sobre ele?



Dados da "vítima":

Nome: Aldemir Alves da Silva
Idade: 30 anos
Time do Coração: Santossss!!!
Signo: Peixes
Profissão: Micro empresário na área de papelaria e jogos eletrônicos.

 Perguntas sérias:

1 – Qual seu estilo literário?
Fantasia, romance, ficção.

2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever?
Resolvi me aventurar na escrita em 2010. Sempre gostei de ler, desde a época da editora Ática, criadora da série vaga - lume.

3 – Qual foi o primeiro conto\livro que escreveu?
O primeiro livro da minha vida foi: As crônicas de Fedors, volume 1, publiquei no Club de Autores e aprendi muitas coisas sobre edição de livros e divulgação.

4 – Você tem algum ritual antes de escrever?
Não! Procuro escrever nas horas calmas, talvez o meu ritual seja tomar muito café, RS.

5 – Fale um pouco das suas obras publicadas?


Publicada eu tenho somente o primeiro capitulo da série Esteros, o primeiro livro é focado todo no nascimento do vilão e sua trajetória rumo à tirania de seu mundo. Nesse primeiro livro, já publicado eu optei por um inicio impactante, com a criação de reinos, raças, Deuses, crenças e etc.

Nos demais livros, eu pretendo apresentar os personagens principais em destaque. Andor, o herói da trama terá um grande destaque no segundo capitulo, o livro é praticamente todo focado nele. No terceiro, Angel o par romântico de Andor ganhará destaque, e isso ocorrerá até o final, onde o destaque é para Fedors. 

Todos os livros de Esteros terão em média 200 páginas, e, a ação será desenfreada. Odeio livros empacados, então, meus livros são recheados de ação.

6 – Essa pergunta é meio batida... Mas qual foi sua maior dificuldade no mundo literário?

Tive algumas, a primeira foi achar um jeito de publicar, pesquisei muito, fui recusado por muitas editoras, achei o club de autores e consegui mostrar o meu trabalho, para os meus primeiros leitores. Mas nunca desisti de publicar por uma editora... O club é uma boa para autores iniciantes, mas depois de um tempo, a gente precisa aumentar o publico.

7 – Alguma vez já teve vontade de chutar o pau da barraca e largar essa vida de escritor?

Já sim, ainda mais no Brasil onde pessoas são cheias de preconceito. Dão valor em qualquer porcaria que vem lá do exterior, mas os nacionais são considerados como á rapa da panela, quando leram tudo procuram o nosso livro. Outro problema é os blogueiros, a maioria é leitor - robô, sem sentimentos, RS, eles querem livros para ler e avaliar, mas cadê o amor pela leitura, a entrega a história? Isso esta desaparecendo! Duvido que leiam por prazer, a maioria quer é colecionar livros e depois deixar pegando poeira na estante.

Outra coisa, alguns blogueiros mal agradecidos enchem a paciência para ler os livros da gente, quando finalmente resolvemos enviar, fazem pouco causo: “uma vez, quando eu tava começando”, um blogueiro até conhecido na globo – esfera, me pediu o meu livro para ler, eu estava até passando por um período financeiro ruim, mas mandei pra ele. Acreditam que o fulano me mandou um e-mail dizendo que não ia ler o meu livro, porque a mãe dele disse que era do demônio, e não era leitura recomendada pra ele? – Kkkkkkkkkkk putz! Eu fiquei puto! Ai quando a gente começa a ignorar certas pessoas, ficamos com fama de “arrogantes”.

8 – Ultimamente muitos autores andam reclamando das propagandas de outros colegas pelas redes sociais. Você é contra as propagandas? Ou os colegas estão com frescura?

Uma frescurona!!!!!!! Isso é uma coisa que me deixa nervoso, essa rixa de autores é uma babaquice, eu sinto isso comigo também, tem uns autores desacreditados que ficam soltando piadinhas e querendo dar lição de moral nos outros, os mais dissimulados, são alguns donos de grupos no Facebook, eu dou risada desse povo. Então não podemos divulgar a nossa obra porque fere os outros autores? Nada haver, se quer ganhar dinheiro e crescer profissionalmente arrume um emprego! Escrever não é profissão é Hobby, e esses lobos vestidos de carneiros estão no lugar errado. A internet é livre e qualquer um pode postar o que quiser, e outra, eu fico feliz quando um autor nacional se destaca: se ocorreu com ele, pode ocorrer comigo, ou com outros.

Confronto de Personagens:

Numa batalha entre Vamcast e Jadis (Majestade Imperial Jadis; Rainha de Nárnia). Quem ganharia? (Espero ter escrito o nome da Feiticeira Branca corretamente. Ainda não tive a oportunidade de ler As Crônicas de Nárnia)

Poxa! Daria uma batalha muito sangrenta kkkk, você acertou o nome dela: “Sua Majestade Imperial Jadis”, mas ela tem muitos nomes.

Bem, seria difícil dizer quem ganharia, mas eu apostaria no Vamcast, na sua forma final, hehehe... Quem leu o primeiro capitulo de Esteros, conhece um Vamcast em evolução, você vai ver ele depois do terceiro capitulo. Quem prestou bastante atenção na história, percebeu que um vulto veio sobre ele no momento em praticou o seu primeiro assassinato e a partir daquele momento, ele foi possuído por um Asmectro, uma criatura de nome Surrubios. Pois bem, essa criatura, esta crescendo no corpo dele e no final da história se desenvolverá por completo. Vamcast se tornará extremamente poderoso e nenhum leitor tem noção de como esse final será espetacular!

Agora é a vez das perguntas loucas:

Comida favorita?
Costela bem gordurosa com mandioca, LoL muito bom!

Fico P*** da vida, quando...
Descubro que tenho um amigo falso ao meu lado.

Se você pudesse, qual celebridade ou personagem de livro você mataria?
A bela do crepúsculo, ela é muita chata!

Meu bicho favorito é...
Cachorro.

Meu livro favorito é...
As crônicas de Nárnia.

Meu autor favorito é...
C.S. Lewis.

E para terminar:

Quem é você de verdade?

Um trabalhador que se preocupa em acordar todos os dias bem cedo e lutar para dar uma vida melhor aos meus dois filhos, David esta com 5 anos e Willian com 9. Sou um cara que acredita que sonhos se realizam, sim, mas tudo precisa de entrega e muita dedicação, e nunca desisto dos meus objetivos!





Comentários

  1. Entrevista muito boa, Catalina, obrigado pelo espaço. Você fez as perguntas que eu sempre quis responder! ^^

    Desejo muito sucesso na sua carreira de ecritora!

    ResponderExcluir
  2. gostei da entrevista! é difícil ser autor no brasil ne? eu já quis escrever mais desisti por conta das dificuldades.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raimundo!

    Hoje em dia tudo é difícil, amigão, mas se você tem um sonho e acredita nele, deve investir. Eu posso lhe dar um conselho: Se têm vontade de escrever um livro, vai fundo, escreva e seja feliz, e nunca se preucupe com as pessoas que vão querer lhe atrapalhar, SIGA O QUE O SEU CORAÇÃO e ignore o resto!

    Abçs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de