Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Nas Trevas e na Luz - Vol. I


Sinopse: O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas.

Resenha:
Em comemoração a 2012, vamos a resenha de um livro apocalíptico: Nas Trevas e na Luz da autora Gisele Carmona.
Nas Trevas e na Luz conta a história de Sara, uma garota de 16 anos, que acaba provocando o fim do mundo.
A história começa com a protagonista presa em recordações, quando o mundo era cheio de luz e alegria, antes da Transição.
O livro é dividido em duas partes: Transição e Amor e Ódio.
Na primeira parte (Transição) vemos Sara e seus amigos visitando uma praia deserta e misteriosa. Sara é atraída por uma voz. ela a segue até cair num buraco feito na areia. Lá ela encontra uma espada cravada numa pedra. Como Pandora, Sara não resiste a tentação de retirar a espada de seu lugar, e assim que o faz, ela liberta uma criatura maligna.
Confesso que a primeira parte do livro foi a que menos gostei. Não é que a trama seja ruim, ou as cenas de ação não sejam legais, pelo contrário, eu adorei. O problema foi a protagonista. Ela só fica choramingando e esperando que um milagre caia do céu. Bem pelo menos na segunda parte ela cresce pra vida e fica menos chata.

Na segunda parte (Amor e Ódio) vemos Sara dez anos mais velha e a heroína dos sobreviventes. Sara constroí fortalezas para abrigá-los e protegê-los. Ela viaja de fortaleza a fortaleza para verificar como estão os sobreviventes. E é durante uma dessas viagens que ela encontra uma garota chamada Fell (Uma fugitiva da OGA) Não vou falar muito sobre a organização, pois não quero estragar a surpresa. Eu gostei da organização, me lembrou um pouco religiosos radicais.
A segunda parte é a minha favorita tem muito mais ação e mistério. Com cenas dignas de filmes apocalípticos.
Outro ponto positivo do livro é que ele acaba do jeito que um livro com sequência deve acabar... deixando um suspense no ar. Com a pergunta: O que vai acontecer?
Agora vou comprar o segundo livro.

Blog da autora: http://giselecarmona.blogspot.com
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/193633-nas-trevas-e-na-luz

Comentários

  1. :) A intenção era essa mesmo, deixar a Sara parecer uma criança chorona e mimada, afinal, não acredito em heróis que já nascem feitos!
    Muito obrigada pelos comentários, eu adorei!
    Espero que goste da conclusão da trama. =D
    Qualquer coisa me avisa que eu tento pegar o livro com desconto para você.
    Beijos
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que na segunda parte ela cresceu.
    Porque eu já vi protagonistas que começam numa boa e no final da série, você quer dar um tiro na abençoada.

    ResponderExcluir
  3. ahhhhh logo eu chego nesse livro^^ adorooooooo livros desse estilo..estou doida pra ler

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de personagens que vão ficando mais maduros no decorrer da trama, deixando o leitor acompanhar seu crescimento interior. Vou ler o livro ainda no começo deste ano.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de